Mensagem do ROC aos futuros idosos

Uma pesquisa do Ministério do Esporte revelou que o sedentarismo atinge cerca de 67 milhões de brasileiros, quase a metade da população do país. Eles não fizeram nenhuma atividade física ao longo de um ano. São pessoas com tendência ao sedentarismo como escolha de vida.

Ao mesmo tempo, a prática de atividades físicas é FUNDAMENTAL para a manutenção da saúde, pois além de melhorar o condicionamento, proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento físico-mental. Trata-se da endorfina: o hormônio da satisfação e felicidade.

O ROC acredita no conceito de academia ao ar-livre, e utilizamos os recursos naturais a nosso favor. Estamos sediados na orla da cidade do Rio de Janeiro, onde o ambiente ao ar livre é extremamente acessível para a prática de dezenas de modalidades esportivas. Além de remar no oceano regularmente, em nossas horas vagas promovemos encontros nas trilhas cariocas, snorkel, expedições oceânicas e campings selvagens.

O ROC foi concebido para jovens de todas as idades que enxergam nas academias tradicionais um ambiente pouco convidativo para se exercitar. A canoa havaiana é um esporte para pessoas comuns, como nós, que o fazem antes ou depois do trabalho, experimentando um olhar diferenciado sobre a paisagem: de dentro do mar.

Somos como uma família e convivemos com tartarugas, aves aquáticas dando rasantes e algumas vezes até golfinhos. Testemunhamos os primeiros raios de sol no horizonte, vemos a cidade acordar, damos um mergulho revigorante no mar e agradecemos por tudo isso. Corpo e mente alinhados para mais um dia de trabalho.

Remamos em frente a dois dos principais cartões postais do mundo, onde pessoas vêm de todo o planeta para ver ao vivo esse espetáculo geológico natural. Privilégio é a palavra que define nosso cotidiano.

A canoagem por si só nos ensina a trabalhar em equipe, nos forçando a aplicar na prática lições de planejamento, sinergia, foco e liderança. Lapidamos isso no mar e levamos o bom exemplo para nossas casas e ambientes profissionais. Nos orgulhamos de saber que aproveitamos o dia até o último segundo e somos extremamente felizes nesse aspecto.

​Não vamos durar para sempre, portanto não desperdiçamos nossa única vida à espera do dia ideal para fazer alguma coisa. O dia perfeito é sempre HOJE. Estudamos milimetricamente como podemos modificar o nosso mundo para que a zona de conforto não seja uma realidade. De vez em quando ela bate à nossa porta e nos reinventamos para deixá-la cada vez mais distante.

​Portanto, acreditamos que devemos investir na mais perfeita máquina que já tivemos: nosso corpo, pois através dele poderemos realizar tudo que desejamos na nossa vida. Corpo são, mente aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *